Há muitas diferenças entre projetos e operações, mas a gestão, não somente a palavra, mas também a sua aplicação, é uma das coisas em comum em ambas as situações.
As operações muitas das vezes são classificadas por serem constituídas de procedimentos repetitivos ou que são executados em sequência de etapas nas quais se espera a produção de um resultado recorrente, como um regime de produção, linhas de produção, entre outros.
A questão é que se tenha uma estrutura robusta para que as operações sejam bem conduzidas e se alcance o resultado esperado, uma vez que envolvem várias variáveis como mão de obra, recursos, equipamentos, clientes, metas mensais, fornecedores, manutenções e muito mais.
Os processos estruturados estão entre os melhores caminhos para a gestão eficaz das operações. Acreditamos que este conjunto de técnicas e metodologias proporcionam o desenvolvimento da empresa e nos guiam para o caminho da excelência. A criação de métricas para gestão do negócio, indicadores de gestão ou o que podemos chamar também de sistema de gestão, auxiliam os gestores na tomada de decisão, elaboração de planos de ação e criação de estratégias e são meios eficazes de ter um processo estruturado e confiável, e, além disso não deixamos as decisões somente nas mão das pessoas que compõem a organização, damos autonomia ao tempo certo de acordo com os níveis de responsabilidade. Enfim, são vários fatores para formar a estrutura do seu negócio nas quais a InGex é especialista.